Somos parceiros dos nossos clientes para que gerem resultados com impacto e de forma sustentável
ALGUNS DE NOSSOS CLIENTES
COM CULTURA E ESTRATÉGIA PARA DESENVOLVER PRÁTICAS E AINDA MAIS RESULTADO
"Com uma metodologia participativa, simples e
altamente eficaz, a Voiser entregou resultados importantes não só com o diagnóstico e com a adequação dos elementos culturais da nossa companhia, como também, por meio das melhorias estratégicas e organizacionais. Os frutos já podem ser observados claramente na geração de resultados para BRQ"
Marcelo Fernandes
Presidente do Conselho
O CONTEXTO
A BRQ, importante empresa de fertilizantes de São Paulo, buscava um parceiro para redirecionar sua estratégia com foco em otimizar seu desempenho e melhorar práticas internas de gestão e controle.
O PROJETO
A Voiser iniciou o projeto com um diagnóstico cultural que destacou pontos de atenção e pontos relevantes para a execução da estratégia e para o desempenho e geração de resultado da empresa. Em seguida, um plano estratégico foi desenvolvido considerando as alavancas e as limitações da cultura.
E para a execução da estratégia e para o desenvolvimento da cultura, a Voiser junto com a BRQ desenhou, planejou e implementou práticas de gestão incluindo uma nova governança para a empresa de modo que o controle e a gestão com foco em geração de valor fossem assegurados.
O trabalho contribuiu também para a readequação da marca da empresa, para suas novas declarações de missão, visão e valores e para comportamentos internos que conduzem a empresa a uma maior capacidade de gerar resultados.
O CONTEXTO
A Brasilata, principal empresa de fabricação de embalagens metálicas do país, estava em um importante processo de expansão que incluía a inauguração de planta fabril quando buscou apoio para reorganizar práticas de gestão com foco em aumento de desempenho e sinergia.
O PROJETO
“A Voiser nos ajudou na integração entre as unidades através de insights valiosos que otimizaram nossa estrutura física e humana.”
FOCO NA EXPANSÃO E DESEMPENHO
A Brasilata contou com o apoio da Voiser na identificação de oportunidades para otimização de processos e práticas, revisão e redesenho de sua estrutura organizacional administrativa e maior aproveitamento da sinergia entre suas unidades conforme sua estratégia.
O projeto atuou nas áreas administrativas. O roadmap e o plano de ação foram desenvolvidos junto aos líderes para implementação e captura das oportunidades identificadas.
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Tiago Heleno
CEO
ALGUNS OUTROS CASOS
Empresa nacional no setor químico com problemas para gerar resultados teve sua cultura e estratégia diagnosticadas com foco em identificar lacunas para a conquista de seus objetivos.
Estratégia e cultura foram desenhadas e incorporadas a identidade da empresa e comunicadas de forma original e recorrente para todos envolvidos. Práticas de gestão priorizadas para a formação de resultado e desenvolvimento de pessoas, como por exemplo, orçamento, governança para análise e discussão recorrente de resultados e projetos, avaliação de desempenho e treinamento e desenvolvimento.
MELHORIA DE PERFORMANCE E DE PRÁTICAS DE GESTÃO
CULTURA PARA FUSÃO DE GIGANTES
Duas empresas globais de infraestrutura em processo de fusão realizaram um amplo trabalho com foco na cultura organizacional para que suas forças, sinergias e potenciais riscos fossem identificados e trabalhados em um momento anterior e posterior à fusão.
Após detalhado diagnóstico, a cultura desejada para a empresa única, pós-fusão, foi desenhada e as práticas identificadas para facilitar todo o processo de fusão.
DESENVOLVENDO PRÁTICAS COMERCIAIS
Farmacêutica em ambiente altamente competitivo buscou ajuda para revisão das práticas comerciais em toda sua estrutura comercial da América Latina.
Os processos foram levantados e categorizados e em conjunto com os gestores de todos os países, as melhores práticas foram identificadas e adequadas às realidades e necessidades locais.
UMA ESTRATÉGIA PARA MAIOR EFICIÊNCIA E SINERGIA: CO-DISTRIBUIÇÃO
Em busca de maior capilaridade e crescimento, uma indústria alimentícia recém chegada ao Brasil contou com apoio para desenvolver uma estratégia de co-distribuição e venda. Assim, uma empresa não-concorrente poderia aproveitar sua estrutura comercial e logística para distribuir os produtos dos nosso clientes. Os processos foram mapeados e reorganizados com foco na co-distribuição dos produtos.